Black Friday 2019: o que esperar, dicas e curiosidades - Mídia Paulistana | Explorando SP em 360º

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Black Friday 2019: o que esperar, dicas e curiosidades

Compartilhe
No dia que acontece o maior evento do varejo brasileiro, o país se movimenta muito, reunindo comércio online e lojas físicas em diversas regiões para fazer bons negócios -, e também a junção de sites com comércio físico que permitem a retirada nos estabelecimentos para agilizar o processo de entrega. Você pretende aproveitar para comprar algo? Veja algumas dicas e previsões para a Black Friday 2019 e já vá se preparando!

O que esperar da Black Friday 2019?

Para se ter uma ideia, segundo a Ebit|Nielsen as vendas no e-commerce na Black Friday de 2018 foram de R$ 2,6 bilhões, alta de 23% em relação a 2017. O número de pedidos cresceu 13%, o tíquete médio expandiu 8% e o número de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior.

Ou seja, as expectativas para 2019 é uma Black Friday ainda mais fortalecida.

Mas e a economia?

É sabido que o Brasil não tem passado pelo seu melhor momento histórico no quesito economia. Ao logo dos últimos anos o país sofreu a maior recessão da história, com o Produto Interno Bruto (PIB) caindo, desemprego disparado, endividamento das famílias, etc.

De qualquer forma, o brasileiro ainda tem algumas esperanças em vista. Assim cita o economista e escritor Rodrigo Constantino na sua coluna do InfoMoney ao falar de sua expectativa no trabalho de Paulo Guedes: "Se Paulo Guedes será capaz de finalmente mudar a economia brasileira para melhor, retirando inúmeros obstáculos criados pelo governo, trazendo o povo para perto do mercado de capitais, ainda não sabemos. Existem desafios enormes, que passam pela persuasão do próprio futuro presidente, do Congresso, do poder judiciário etc. Mas uma coisa é certa: não é fácil imaginar um nome melhor para tocar esse projeto de liberalização da economia brasileira..."

Parcelamento ainda é opção?

Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Diners e American Express são as principais bandeiras que circulam no mercado brasileiro. O cartão de crédito continua sendo a principal forma de pagamento, mas os boletos também são formas de atrair os clientes para as compras no período.

Há até mesmo uma modalidade interessante que vem chamando a atenção dos brasileiros, que é o parcelamento no boleto online, uma opção para quem não quer comprometer o limite do cartão de crédito ou não possui um cartão. Segundo Gabriel Franco, CEO da Koin, fintech especializada em solução de pagamento para e-commerces: “A solução vem para facilitar ainda mais a entrada do cliente para compras parceladas, com um valor que caiba no bolso”.

As buscas online: destaque na Black Friday!

Nem só de lojas físicas e de shoppings vive a Black Friday no Brasil. No dia que antecede a data e na sexta-feira propriamente dita, os acessos dos maiores e-commerces apresentam números gigantescos: Americanas.com, Submarino, Mercado Livre, Casas Bahia, Magazine Luiza, etc.

Um fato também curioso é que o público tem uma forma bem particular de fazer suas pesquisas pelo termo, escrevendo, por exemplo, "Blak Flayd", ao invés de Black Friday. Além deste, existe ainda as variações: "Black fraid", "Black flayder", "Blek flaid", entre outros. (Fonte: Testa pra Mim)

Para saber: quando acontece a Black Friday 2019

Em 2019 a Black Friday acontece na penúltima sexta-feira do mês, dia 29 de novembro de 2019. Mas vale ficar atento, pois algumas lojas costumam fazer bons "esquentas" durante toda a semana que antecede à data.

Está aguardando a Black Friday 2019 para fazer alguma compra?

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here