terça-feira, 14 de agosto de 2018

Os pontos mais turísticos de São Paulo

São Paulo é a maior metrópole do Brasil, e uma das maiores do mundo, é também um prato cheio para os marinheiros de primeira viagem - ou turistas - e, até mesmo para pessoas que aqui moram, mas não têm muito tempo para descobrir novos lugares, ou medo de ir a locais que desconhece.

Listo abaixo os pontos turísticos, que na opinião do Mídia são os mais badalados de SP, e creio que também os favoritos de milhares de pessoas visto o volume de frequentadores.

Não sou um grande conhecedor da metrópole, então caso você acredite que o conteúdo ficou devendo e quer complementá-lo, deixe um comentário para a gente aí!


Avenida Paulista

Esse é, sem dúvida alguma, o ponto mais badalado de São Paulo.

Para se ter uma ideia, durante o final de semana a prefeitura local fecha a avenida para que turistas e moradores da grande capital tomem conta das ruas.

Os maiores protestos de São Paulo também acontecem lá.

Dá pra se fazer de tudo na Paulista, desde andar de skate a bicicleta; visitar museus, como o MASP; shoppings; livrarias; ou caminhar despretensiosamente pela rua.

Esse lugar é o point!

Bairro da Liberdade

Conhecido como o distrito Oriental de São Paulo, o famoso Bairro da Liberdade tem uma dos visuais mais bonitos da capital, com as famosas lanternas Chōchin. *Até os semáforos são temáticos.

Os comércios são tomados por turistas e paulistanos durante os finais de semana, em busca de produtos asiáticos, principalmente doces e guloseimas.

Vale adicionar o local a sua lista de próximas visitas!

25 de Março

Muitos devem achar essa escolha estranha, afinal a 25 de Março é um dos pontos mais comerciais da cidade e do estado, movimentando além de centenas de milhares de paulistanos durante os finais de semana, pessoas de todo o Brasil que vêm em caravanas para fazer compras no comércio local.

Mas, é um local bastante interessante para se visitar, principalmente quando se quer fazer umas comprinhas, porque é um local que tem digamos: de tudo.

Apenas um aviso: nunca leve nada de valor ou crianças à 25 de Março durante o sábado ou domingo, a rua vira um verdadeiro formigueiro.

Tem mais algum ponto que gostaria de adicionar à lista?