Marcha Pela Ciência acontece no dia 07 de julho na Avenida Paulista - Mídia Paulistana | Explorando SP em 360º

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Marcha Pela Ciência acontece no dia 07 de julho na Avenida Paulista

Compartilhe
No próximo domingo, 07 de julho, cientistas e professores das universidades públicas e dos institutos de pesquisa estarão reunidos para participar da Marcha Pela Ciência, que percorrerá a Avenida Paulista com o intuito de chamar a atenção da população para a importância da pesquisa científica e protestar contra os cortes que a mesma vem sofrendo no Brasil. No Estado de São Paulo, a queda na arrecadação reduziu o recurso disponível para a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), para as Universidades Estaduais e Institutos de Pesquisa.

A organização do evento encaminhou uma carta convidando todas as instituições de pesquisa paulistas para participar do evento. No documento, eles alertam para a gravidade dos cortes no orçamento do MCTIC e do MEC, bem como para a redução de recursos para a ciência estadual e desmonte das instituições de pesquisa do Estado de São Paulo.

Marcha Pela Ciência na Avenida Paulista

A concentração se dará a partir das 16h no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), em São Paulo. Além da caminhada, outras atividades acontecerão no local:

  1. Das 10h às 17h, na altura do número 393 da Avenida Paulista, pesquisadores poderão apresentar seus trabalhos e experimentos para o público presente na “Feira de Ciências”. Os pesquisadores interessados terão barracas montadas como suporte para as apresentações;
  2. Das 14h às 17h, no mesmo local, haverá exposição de banners científicos utilizados em congressos, simpósios, defesas de tese e outros eventos da área de pesquisa

Organização

O evento é organizado por algumas importantes entidades: Cientistas Engajados; Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Academia de Ciências do Estado de São Paulo (Aciesp); Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG); Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APQC); Instituto Questão de Ciência (IQc); Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo (ADUSP); Associação dos Docentes da Unicamp (ADunicamp); e Associação dos Docentes da Unesp (ADUNESP).

Para fazer a sua inscrição na Marcha Pela Ciência 2019, veja mais informações acessando aqui.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here