Braskem se une à Faculdade de Tecnologia FIAP para desafiar estudantes - Mídia Paulistana | Explorando SP em 360º

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Braskem se une à Faculdade de Tecnologia FIAP para desafiar estudantes

Compartilhe
A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, se uniu à Faculdade de Tecnologia FIAP para desafiar os estudantes do terceiro ano do curso de Engenheira Mecatrônica a proporem novas maneiras de otimizar a produção e ampliar a segurança operacional das plantas da empresa em São Paulo.

O Projeto Braskem + FIAP

A FIAP realiza parcerias com empresas desde 2014. Lançado no segundo trimestre deste ano, o projeto com a Braskem deve ser concluído em novembro, durante o festival de tecnologia promovido anualmente pela faculdade, e tem como objetivo aproximar os jovens do mercado de trabalho e está alinhado com a busca contínua da companhia por inovação.

Para isso, ao longo de dez meses, a Braskem abrirá as portas de suas unidades em São Paulo para uma imersão dos alunos da FIAP no universo petroquímico. Neste período, os jovens ainda contam com capacitações e mentorias promovidas por profissionais da empresa.

O professor doutor Wagner Sanchez, diretor acadêmico da FIAP, explica que o principal objetivo da parceria é aproximar os alunos do ambiente corporativo, para reforçar os conceitos apresentados em sala de aula em situações reais. "Com a Braskem, provocamos os estudantes a testarem seus conhecimentos em Smart Cities e automatização industrial para proporem soluções para a empresa, visando sempre a segurança dos colaboradores e garantindo ganhos em eficiência", afirma.

A Braskem, que tem a inovação como pilar estratégico de negócio, conta com diversas parcerias com universidades, tanto na área de pesquisa e desenvolvimento, quanto no apoio à formação profissional. De acordo com Paulo Omarini, gerente global de Soluções, Arquitetura e Inovação de TI da Braskem, a troca de experiências com os jovens é muito positiva, trazendo novos pontos de vista para iniciativas internas e contribuindo com a capacitação dos estudantes, além de proporcionar a identificação de jovens talentos.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here