Jaguar Parade SP 2019: projeto exibe onças pela cidade de São Paulo - Mídia Paulistana | Explorando SP em 360º

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Jaguar Parade SP 2019: projeto exibe onças pela cidade de São Paulo

Compartilhe
A Jaguar Parade SP 2019 tem como objetivo chamar a atenção para a degradação da fauna silvestre do país, em especial da onça-pintada, que corre risco de extinção. Segundo o Ibama, no Brasil essa espécie é considerada vulnerável e já se enquadra na categoria "quase ameaçada" de extinção. 

Conheça mais do projeto que vai expor diversas peças em partes da cidade de São Paulo e depois leiloá-las, onde parte do valor será revertido para organizações de preservação da espécie.

Tudo da Jaguar Parade SP 2019

A Artery, responsável pela iniciativa, já organizou eventos como a CowParade e importou a Elephant Parade no Brasil e agora desenvolveu o Jaguar Parade, projeto 100% nacional.

As peças:

Depois de pintadas e expostas em diversos pontos da Capital paulista, entre setembro e novembro, as obras serão leiloadas. A iniciativa recebeu mais de 170 projetos, enviados por 150 artistas de diversos estados brasileiros. Além disso, nomes como Antonio Peticov, Panmela Castro, Mauro Neri, Maramgoní, Gustavo Nenão, Marcelo Eco e Binho Ribeiro são alguns dos convidados pela Artery para a pintura das peças.

Agenda de exposição:

Durante os meses de agosto a setembro, o Shopping Market Place exibirá as pinturas em um ateliê aberto à visita do público. Em seguida as obras seguem para exposição durante um mês nos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi SP e Pátio Higienópolis. Por fim, as obras ganharão as ruas e praças de São Paulo por mais um mês, entre outubro e novembro.

Pronto(a) para prestigiar um dos principais eventos da agenda cultural SP de 2019?

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here